10 filmes para ver no final de semana!

2
Só quem é viciado em filme sabe o que é ficar procurando diquinhas na internet aos domingos! rsrs Sou dessas!!
Foi pensando nisso que resolvi postar 03 dos meus filmes prediletos! Como adoro conversar sobre o assunto, chamei alguns amigos para participar do post. E sinceramente? Achei o máximo!!! Adoro ouvir opinião dos outros e saber a visão de cada um sobre o seu longa-metragem favorito. São 10 filmes para deitar e rolar no sofá!
Bora ver?

1) Forrest Gump: O Contador de Histórias.

Sem dúvidas é o meu filme predileto da vida!!!
Sou apaixonada nele por mostrar que somos frutos das nossas atitudes. Uma criança, morando em uma pacata fazenda com sua mãe, com problemas ortopédicos e QI considerado abaixo da média, resolveu correr, literalmente, e ganhar o mundo. Sempre apaixonado por seu amor de infância, a Jane, e repetindo frases ditas por sua mãe, ele participou de momentos importantes da história de seu país.
Vale a pena assistir!!
Afinal, “A vida é uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar”.




 

2) A Pele que Habito



Apenas uma palavra define essa obra. Surpreendente!
Do diretor Pedro Almodovor, é um suspense misturado ao drama de um pai (Antonio Bandeiras), cirurgião plástico, que busca a vingança pelo estupro de sua filha. 
Só posso dizer que terminei o filme de boca aberta, passada na farofa! kkkk Vejam!


 

3) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain



 Filme francês, com a leveza do cotidiano de uma jovem que percebe que pequenos gestos podem ser transformados em grandes alegrias. 
Tudo começa quando Amelie encontra uma pequena caixa no banheiro de seu novo apartamento.A protagonista se envolve em uma verdadeira aventura ao tentar devolver essa caixa ao seu dono. 
É daqueles filmes que você percebe o quanto a rotina pode ser gostosa de ser vivida! E a vontade de morar em Paris no final do filme? Uma bicicleta, um bairro simples, comprar pães e tomates fresquinhos...
Mostra um lado da cidade que poucos filmes mostram! 

Juro que eu ficaria uma década postando bons filmes por aqui mas vamos aos filmes dos meus queridos amigos. Gostei tanto que já assisti quase todos que eles me indicaram!

 


Larissa Quessada, dentista e romântica!



"Os meus filmes prediletos são Diário de Uma Paixão e Cavalo de Guerra."

4) Diário de Uma Paixão


"É romântico...
Uma linda história de amor. Rachel McAdams (adoro) e Ryan Gosling fazem os papéis principais e estão encantadores!"

5) Cavalo de Guerra


 "Um drama, misturado com aventura. Um filme lindo! Conta a história de um jovem e seu cavalo. É daqueles filmes que te envolve, e deixa um gostinho de esperança no ar. " 







Mariana Rodriguez, formada em Artes cênicas, mãe do santiago, de personalidade única e irreverente


" Não gosto de filmes com super efeitos especiais, ou situações totalmente irreais." 
6) Pequena miss sunshine


"Gosto do cinema que retrata os costumes, a rotina, de forma inteligente. Me fascina o mix de um bom roteiro, figurino, trilha e uma bela fotografia! E ultimamente ando prezando muito por esse mix mais uma sensação meio abobalhada de que a vida é boa, de que vale a pena. Pequena miss sunshine e o lado bom da vida traduzem exatamente isso."

7) O lado bom da vida







 
  
Camila Menezes, formada em psicologia e viciada em filmes. filme pela metade passando na tv!rs

8) A Teoria de Tudo 
  

 " Um filme dramático e cheio de cenas que mexem com as emoções e tem muito a passar ao público. Mostra a coragem para enfrentar as adversidades e a dedicação. Vale ressaltar que o ator Eddie Redmayne, interpretou de forma louvável a vida de stephen hawking."

9) Poder Além da Vida

 "Um filme que nos traz muitas lições e nos coloca para pensar e rever algumas questões. Retrata a vida de um jovem ginasta egoísta que sempre teve tudo e conhece um senhor que o faz questionar suas atitudes. Para quem gosta de metáforas e neurolinguística é uma ótima opção."




Yasminne Valente, formada em sistemas da informação, gente fina e intelectual!

10) O Poderoso Chefão


Acredito que seja a maior obra já produzida. Um filme que mudou a história do cinema... Épico! Clássico! Afinal, o que esperar de um filme dirigido por Coppola e atuado por Marlon Brando e Al Pacino? A obra retrata a máfia entre chefes de grandes famílias que disputam o poder a qualquer custo, controlando muitos negócios ilegais e retratando a corrupção!

2 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t