Dicas para escolher o vestido ideal para uma festa!!!

0
Meninas, existe momento mais cruel que escolher um vestido de festa? Humm? Aposto que grande parte de vocês já ficaram mega em dúvida ao escolher o vestido ideal para uma formatura, casamento, aniversários e afins. 
Como estou no clima total de formatura e minhas colegas também, resolvi colocar algumas diquinhas essenciais para uma escolha nota 10. 

1) CONFORTO!
Minha gente, pelo amor de Deus!! Anotem essa dica número 1 na primeira página da agenda.
O conforto é essencial para uma boa escolha. Sempre que ajudo uma amiga com vestido pergunto sobre isso. Sempre falo e repito que não existe nada mais feio que uma mulher desconfortável com o seu look. É o vestido tomara que caia que desce o tempo todo, o apertado (a famosa embalagem a vácuo), que se tomar uma gota de água estoura kkkk. Tem também o comprimento errado que cada passo é um flash e um check-in no chão!!
Lembram da queda mais famosa dos últimos tempos? Da linda Jennifer Lawrence? Ela tropeçou no vestido! Pelo menos era Dior e ainda ganhou o Oscar de melhor atriz, né gente? rsrsrs
O decote é outro ponto super importante! Qual a mulher que não ama um decote ousado de vez em quando? Acho que todas nós amamos, não é mesmo?? Mas saiba escolher!!! As vezes, na hora da compra rola aquela empolgação!!! Mas você levou em questão a hora de dançar macarena??? kkkkk 
Se for uma festa que irá dançar bastante, prefira os decotes com tule (aquele tecido transparente), que deixa super firme e pronta para arrasar na pista!!rsrsrrs 
Entre o vestido lindo, caro e desconfortável, ainda prefiro vestidos mais simples mas que deixa a mulher segura e confiante!! Isso sim é lindo!!!


 2) PERSONALIDADE!
Agora é a hora de arrasar! Afinal, a noite é sua e você quer ser a mais linda da festa, não é mesmo? "Mas como farei para usar aquele vestido todo trabalhado na pedraria se tenho um estilo mais básico? Sem falar que minha mãe, tias, primas e amigas amaram o vestido de paetê estilo dancing days (cheioo de brilho)!!! Socorro, e agora?"
Conselho? Escolha o básico que você amou e achou super a sua cara!! A roupa mostra sua personalidade, e se você está em sintonia com o que veste, vai por mim, não tem erro!! Vai passar confiança e muita elegância!! 
Isso vale para o contrário também tá gente? Eu por exemplo, tenho um pezinho no estilo árvore de natal!!kkkk
 
Olha esses pretinhos, sem bordado, mas com modelitos e tecidos arrasantes!!! 

Agora os super bordados!!! Amo!!kkk


3) TIPO FÍSICO!!!
A minha última diquinha também é preciosa!! Saber valorizar o corpo que você tem, é uma mão na roda! Todo mundo tem uma parte do corpo de que mais gosta, não é mesmo?? O colo, a barriga, pernas... Saiba valorizar o que você tem de melhor com a diquinha do mostra e esconde! Por exemplo, se você gosta de decote, é bacana esconder as pernas. Se gosta mais da barriga, é legal colocar uma transparência na área, e o mesmo serve para as pernas!! Quando usar as pernocas de fora, tente usar um decote mais comportado. Assim, você chama atenção para a área que mais gosta e irá arrasar!!!

Escolhi como exemplo, o vestido que a Lupita Nyong'o usou no Oscar 2014. Achei o mais lindo de todos! Amei esse equilíbrio bacana da saia de princesa com um mega decote.

Já a Giovanna Ewbank optou por valorizar as pernas brincando com a transparência!! Podem reparar que mesmo com tantas partes do corpo à mostra, no primeiro olhar focamos nas pernas e não no decote que tem um corte mais discreto.
E a última e mais importante diquinha é: siga o seu coração e aproveite a festa!!!
Espero que tenham gostado amores!!!
Beijos da Guê Gouveia

Instagram: @blogdague

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t